...contariam, de certeza, muitas histórias.
Mas como não falam, e não queremos que a memória da nossa Escola se perca, criamos este local onde todos são bem-vindos.
Esperamos que todos os que por aqui passaram (alunos, professores e funcionários) deixem qualquer coisa que nos ajude a construir esta memória e a manter a alma desta casa.
Área de Projecto 12º5 

Colabore connosco. Contacte-nos para
 se.estas.paredes.falassem1205@gmail.com

29.5.09

Uma opinião tão pessoal…

26-05-2009

Às vezes perguntam-me: o que achaste da Escola Secundária Sá de Miranda? O que mais te marcou? É tão difícil responder, porque cada momento foi diferente pois marcou-me de uma forma tão especial.
Quando terminei o ensino básico tinha grande média e queria ir para a Escola Secundária Carlos Amarante porque tinha boas referências, mas por causa da residência fui colocada no Sá de Miranda e não sabia o que ia encontrar. Mas depois descobri…
Descobri que existem professores muito bem qualificados para ensinarem e que contribuíram para a minha aprendizagem e acima de tudo, acima do papel de professores, são pessoas fantásticas onde podemos encontrar amizade e compreensão. Gostei muito dos funcionários que nos ajudavam e eram muito simpáticos e os alunos portavam-se dentro da normalidade e eram muito unidos pois via-se a interacção entre turmas diferentes.
Relativamente às instalações, muitas pessoas criticavam e não gostavam porque diziam que estava tudo a cair e que não havia condições, mas a verdade é que não eram as condições que iam por em causa a qualidade da escola, porque a escola era a escola ideal, era e é!
Outra parte fenomenal que encontrei e que hoje em dia encontro, é que estabeleci uma ligação com algumas pessoas da escola e com a própria escola, para sempre.
Não quero que a minha opinião influencie alguém porque a minha opinião é tão pessoal, e se alguém quiser passar momentos fantásticos como eu passei, que experimente!

Obrigada pelos três anos fantásticos…

Filipa Gomes (ex-aluna do Sá de Miranda)

Sem comentários:

Agradecimentos

Muitas pessoas nos ajudaram neste projecto. Os nossos agradecimentos para:
Dr Alberto Ferreira
Padre António Rodrigues
Arq Bernardo Távora
Drª Eulália Lima
Drª Fátima Costa
Drª Fátima Martins
Dr Joaquim Loureiro de Amorim
Dr Luís Cristóvam
Eng. Mário Palmeira
Dr Raul Rodrigues
e às funcionárias D. Palmira, D.Cristina,D. Luzia e Ana, e ao Sr. Luis, que nos entregavam os computadores e que nos ouviam as reclamações quando eles não funcionavam
e à D. São que nos arranjou sempre uma sala quando ficávamos sem local para trabalhar.
À Rita (funcionária do CE) que nos recebeu e nos ajudou sempre que necessitamos.

Arquivo