...contariam, de certeza, muitas histórias.
Mas como não falam, e não queremos que a memória da nossa Escola se perca, criamos este local onde todos são bem-vindos.
Esperamos que todos os que por aqui passaram (alunos, professores e funcionários) deixem qualquer coisa que nos ajude a construir esta memória e a manter a alma desta casa.
Área de Projecto 12º5 

Colabore connosco. Contacte-nos para
 se.estas.paredes.falassem1205@gmail.com

8.5.09

Quem somos?


O nosso grupo, formado pelos alunos Ana, Mara e Nelson, esteve ao longo do ano lectivo encarregue de descobrir se a nossa escola havia servido de hospital na altura da Gripe Pneumónica, em 1918.
Para tal, fomos planeando ao longo das aulas, formas de poder desenvolver o nosso tema.
A informação recolhida foi o resultado das mais diversas pesquisas que realizámos. De entre elas podem destacar-se, a consulta aos jornais da época na Biblioteca Municipal, o envio de cartas e emails, bem como o contacto com pessoas possuídoras de algum conhecimento sobre o referido surto, a pesquisa na Internet, no Registo Civil e nas Igrejas, tendo estes dois últimos a finalidade de serem realizadas estatísticas relativas aos óbitos decorridos em 1918.
O desenvolvimento do nosso projecto foi bastante enriquecedor e no resultado final está a resposta à questão referida inicialmente : “a escola foi hospital? Mito ou realidade?”.

Sem comentários:

Agradecimentos

Muitas pessoas nos ajudaram neste projecto. Os nossos agradecimentos para:
Dr Alberto Ferreira
Padre António Rodrigues
Arq Bernardo Távora
Drª Eulália Lima
Drª Fátima Costa
Drª Fátima Martins
Dr Joaquim Loureiro de Amorim
Dr Luís Cristóvam
Eng. Mário Palmeira
Dr Raul Rodrigues
e às funcionárias D. Palmira, D.Cristina,D. Luzia e Ana, e ao Sr. Luis, que nos entregavam os computadores e que nos ouviam as reclamações quando eles não funcionavam
e à D. São que nos arranjou sempre uma sala quando ficávamos sem local para trabalhar.
À Rita (funcionária do CE) que nos recebeu e nos ajudou sempre que necessitamos.

Arquivo