...contariam, de certeza, muitas histórias.
Mas como não falam, e não queremos que a memória da nossa Escola se perca, criamos este local onde todos são bem-vindos.
Esperamos que todos os que por aqui passaram (alunos, professores e funcionários) deixem qualquer coisa que nos ajude a construir esta memória e a manter a alma desta casa.
Área de Projecto 12º5 

Colabore connosco. Contacte-nos para
 se.estas.paredes.falassem1205@gmail.com

8.5.09

Elísio de Azevedo e Moura

Elísio de Azevedo e Moura





Elísio de Azevedo e Moura nasceu em Braga a 30 de Agosto de 1877 e faleceu a 18 de Junho de 1977, com 99 anos. Filho de José Alves de Moura, bacharel formado em Teologia, professor e, mais tarde, Reitor do Liceu de Braga e de D. Emília da Costa Pereira de Azevedo e Moura. Seguiu Medicina.Ao longo da sua vida escolar Elísio de Moura distinguiu-se sempre pela precocidade e brilho. A 15 de Outubro de 1892, então com 15 anos de idade, inscreveu-se na Universidade de Coimbra, como aluno de Matemática e de Filosofia. A 10 de Julho de 1895, obteve o grau de Bacharel em Filosofia.Inscreveu-se então na Faculdade de Medicina de Coimbra, frequentando o Curso de Medicina de 1895 a 1900, tendo obtido classificações merecedoras de prémios nos dois últimos anos. A 30 de Junho de 1900 ficou Bacharel formado em Medicina, com a informação final de Muito Bom. A 1 de Março de 1901 fez acto de licenciatura, defendendo o ponto sobre Semiologia dos Reflexos.

Sem comentários:

Agradecimentos

Muitas pessoas nos ajudaram neste projecto. Os nossos agradecimentos para:
Dr Alberto Ferreira
Padre António Rodrigues
Arq Bernardo Távora
Drª Eulália Lima
Drª Fátima Costa
Drª Fátima Martins
Dr Joaquim Loureiro de Amorim
Dr Luís Cristóvam
Eng. Mário Palmeira
Dr Raul Rodrigues
e às funcionárias D. Palmira, D.Cristina,D. Luzia e Ana, e ao Sr. Luis, que nos entregavam os computadores e que nos ouviam as reclamações quando eles não funcionavam
e à D. São que nos arranjou sempre uma sala quando ficávamos sem local para trabalhar.
À Rita (funcionária do CE) que nos recebeu e nos ajudou sempre que necessitamos.

Arquivo